Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Sunday, September 06, 2009

Li e ADOREI :)



"Este livro fala-nos do casamento, neste caso de um casamento que parece estar a falhar, agora que os filhos deixaram de viver com os pais, deixando os novamente numa vida a dois. Vida essa que talvez já não conheçam, porque ao longo do tempo que estiveram casados foram-se distanciando sem darem conta, até um ponto em que viviam na mesma casa mas estavam a deixar de viver em conjunto.

Os casamentos chegam muitas a um ponto em que a única coisa, que faz com que se mantenham juntos, são os filhos. Quando os filhos saíram de casa, a ligação entre eles e a insegurança e dúvida apoderou-se principalmente da mulher. Ao longo do livro assistimos a luta do homem para fazer a sua mulher apaixonar-se de novo por ele, enquanto ele se tenta mudar, para se tornar numa pessoas mais atenciosa e carinhosa, vamos nos apercebendo do grande amor que ele sente pela sua mulher. Um livro muito interessante, com algumas surpresas "deliciosas" talvez uma boa prenda para alguns casais, mas mesmo para pessoas que não são casadas é uma leitura bastante agradável, e poderá muito bem ajudar a compreender que o amor não são apenas duas palavras."

Deixo aqui algumas passagens que me ficaram no pensamento:

"Allie sofrera de Alzheimer, doença que acabei por considerar uma verdadeira invenção do demónio.
É um lento desfazer de tudo aquilo que a pessoa já foi. Afinal o que somos nós sem as nossas memórias, sem os nossos sonhos?"

"Ser pai ... é uma das coisas mais difíceis que se pode fazer, mas em compensação, ensina-nos o que significa o amor incondicional."

"O amor... é mais do que 3 palavras murmuradas antes de chegar a altura de ir para a cama. O amor alimenta-se de gestos, da devoção que pomos nas coisas que fazemos pelo outro, todos os dias."

"As estrelas nem sempre estão bem alinhadas, mas naquela noite, pareciam estar."

"Julgo que estou a tentar dizer-te que estás presente em tudo aquilo que eu sou, em tudo aquilo que eu fiz."

"A ausência pode aprofundar o amor."

Thursday, September 03, 2009

Uma escapadinha a Lisboa...


Pois é, fui um fim-de-semana até à capital e... aqui está o resultado :)