Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Monday, February 06, 2006

I Can't Sleep...


Já passam das 4h e não consigo dormir...
Já é normal isto acontecer ao domingo, porque trabalho ao fim de semana e fico com os horários todos trocados, o que não é normal é ligar o pc e vir escrever isto no blog...

Tenho vontade de falar com alguém, mas é tarde e por isso decidi escrever um bocadinho...
Sei que as forças se esgotam porque trabalhar de dia durante a semana e à noite ao fim de semana não é fácil mas fáço-o porque gosto...Disso não me arrependo, nem um bocadinho...
Trabalho desde os 16 anos e desde muito cedo que sempre gostei de ter uma vida preenchida, cheia de actividades... Não gosto de estar em casa sem fazer nada a não ser que seja por uma boa causa. Mas também sei que trabalhar não é tudo e que não tenho vida própria, nem tempo e muitas vezes força para fazer o que gosto ou para me organizar porque ainda sou jovem, acabei o curso à pouco tempo e tenho uma vida pela frente... Vida que sinto a tentar empurrar-me para novos desafios, novos projectos mas que por falta, quiça, de coragem eu travo-a simplesmente...
Gostava de ter mais tempo e mais força para tudo o que planeio fazer um dia. Para tentar colocar a minha vida no lugar certo para que possa começar a pensar no futuro e na concretização dos meus sonhos mas este é o caminho que escolhi...
Pode parecer até complicado perceber porque continuo a correr a trás do preenchimento do tempo que poderia ter para mim mas não o é acreditem...
Felizmente ou Infelizmente sou uma pessoa que quando entro em algum projecto visto sempre a camisola do mesmo.
Tenho a camisola do Passos Manuel vestida assim como tenho a do AEIOU... e disso não abro mão.
Tive um psicólogo que me dizia que era parecida com o meu pai...Nesse dia fiquei super irritada com ele porque o meu pai não é um pai muito presente que passou a vida a viver para o trabalho... Bem aqui está!!! Afinal até sou parecida com ele nesse aspecto... Tenho vivido para o trabalho mas também pela recompensa que me trás e não falo em dinheiro falo em aprendizagem a nível pessoal...
Acabei o curso e gosto de trabalhar no AEIOU mas apesar de não estar propriamente na minha área vejo esta fase como uma fase de aprendizagem e quero tirar o maior partido disso, quero crescer com o AEIOU (falo nas pessoas e no trabalho que desempenho) e ajudar a fazê-lo crescer... Como já disse, o vestir a camisola para mim sempre foi muito importante. Se não gostasse minimamente do que estava a fazer desistia de imediato.
Claro que o meu sonho é trabalhar na minha área mas sou nova e tenho tempo. A única coisa em que peco neste momento é que deveria começar a criar projectos paralelos para não "des"aprender o que aprendi mas depois de uma má fase como a de agora tenho esperanças que brevemente voltarei aos meus bons tempos... Assim o espero!!!
Quanto ao Passos Manuel, por incrível que pareça vejo-o como uma segunda família.
Assisti ao projecto a crescer e vi-o nascer e desde então que me sinto parte dele.
A Marina é como uma irmã... uma grande mulher e o Becas uma pessoa que adoro apesar do mau feitio lol...
Como a Marina diz muitas vezes, pareço a mãe deles todos, sempre preocupada com o que há para fazer, com o que falta fazer, etc para que uma noite corra bem...
Por um lado é bom este sentido de responsabilidade aliádo ao meu amor pelo projecto mas tenho 23 anos e eles podiam ser meus pais por isso é que digo e já todos me disseram, coloco sobre mim responsabilidades.
Sou assim, sempre o fui desde muito nova...Tento controlar mas não consigo...Sei que ás vezes chateio por ser tão exigente comigo e com os outros mas... Desculpem!!!

Mudando de assunto, este fim de semana adorei trabalhar, diverti-me imenso, fiz de bar "woman" lol...Gosto muito de estar no bar, estranho mas gosto... É muito cansativo garanto-vos mas quando a música é boa tudo se aguenta... Este fim de semana até dancei, coisa que nunca fiz... O pessoal estava animado, muita gente conhecida e a música foi um show...
O Passos Manuel não é nenhum Via Rápida onde ninguém se conhece e tudo vai para o engate...
De forma alguma, é um sítio acolhedor onde pára todo o tipo de gente e muitos clientes habituais... Sempre vi as pessoas que por lá passam a divertirem-se não como na discotecas mais badaladas do Porto onde o âmbiente é sempre muito impessoal...
É disso que gosto, ver gente nova a entrar e sair mas saber que vieram para se divertir e que sairam com vontade de voltar pelo âmbiente peculiar que lhes é proporcionado...

Ainda bem que escrevi muito, é da maneira que ninguém lê lol... não me sinto muito à vontade em escrever sobre mim no blog, já que é público mas....hoje apeteceu-me desabafar ou melhor falar-vos um bocadinho sobre o que penso, o que faço e porque é que o faço...

Em suma, ainda sou nova e vejo a vida de maneira diferente, recompensas para mim não são apenas monetárias. Sentir que ajudo a que um projecto cresça e se mantenha já me faz feliz e com vontade de ajudar e contribuir cada vez mais para isso.
Sei que devia pensar mais em mim mas virá esse tempo e por agora estou bem... é o caminho que traçei... outros caminhos aparecerão e nessa altura terei de optar...
C'est la vie...

VIVAM CADA MOMENTO NÃO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO MAS SIM POR SER ÚNICO.

QUANDO VIREM UMA PEQUENA FLOR A NASCER NA CALÇADA OLHEM BEM PARA ELA E PARA A SUA BELEZA PORQUE OS PEQUENOS PROMENORES QUE NOS RODEIAM ACABAM POR SER OS MAIORES NA NOSSA VIDA...

FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES!

THE END

Nota: já passam das 5h...vou tentar dormir ;)

3 Comments:

  • At 10:17 AM, Blogger B. said…

    Por vezes tb eu me interrogo qual o caminho certo...mas desde que tenhas bem definido nessa cabecinha pra onde caminhas fica tudo mais fácil. Todos temos dias maus, todos nos sentimos em baixo e a maioria de nós consegue encontrar o segredo para dar a volta ao que nos parece uma desilusão/queda insuperável. Canaliza toda essa energia para os projectos em que te envolves (como já o fazes) mas guarda tb um pouco para pensares em ti. Não será que estás a fugir a algumas perguntas que te estão a martelar o pensamento? Não será que já encontraste respostas mas continuas convencida de que inda há algo mais que podes controlar? Chill out girl..."NÃO SE NASCE PARA O QUE SE É, MAS PARA O QUE SE QUER SER."

     
  • At 12:59 PM, Blogger Diana said…

    sim linda eu refugio-me no trabalho em excesso para ñ pensar...não gosto de pensar muit porque acabo por pensar em coisas más..é complicado!

    Obrigada por teres lido tudo.
    Parabéns pela paciência lol

     
  • At 6:46 PM, Blogger SIPO said…

    «A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea» ... convém não perder o rumo.

     

Post a Comment

<< Home