Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Tuesday, March 14, 2006

EU FUI...


Corrida da Mulher


Cinco mil mulheres participaram domingo, dia 5 de Março, num evento desportivo inédito em Portugal, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos. Tratou-se da primeira Corrida da Mulher, uma iniciativa teve como principal objectivo chamar a atenção de todos para a problemática do Cancro da Mama e a forma como se pode prevenir.

A prova, com percurso de cinco quilómetros entre Matosinhos e o Castelo do Queijo, teve o objectivo de alertar para o cancro da mama e angariar verbas para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, reunindo mais de 10 mil euros.

O cancro é uma doença que merece este tipo de iniciativas. Todos os anos em Portugal surgem três mil novos casos, mas se detectados precocemente, 90% são curáveis. Como estas iniciativas são muito importantes, o que interessa é que todos ganhem.
A correr, a caminhar, ou só a ver, o importante foi participar.


Notas Pessoais:
Eu fui e adorei. Fui com a Sandra e foi muito animado ;)
Apesar de ter dormido apenas 3h não custou nada.
Foi um prazer contribuir para uma causa como esta. Uma causa que toca a todas as mulheres, não só aquelas que já tenham passado por isso ou que estejam a passar, quer a mulheres como eu. Nunca devemos pensar que acontece só aos outros. Prevenir é o primeiro passo para a grande luta que é o Cancro da Mama.
A manhã estava linda com um sol magnífico a aquecê-la.
Depois de uma noite a trabalhar no meio de tanto fumo e confusão, acordar assim foi muito bom. Parece que nessa manhã fiz uma "limpeza" interior...
Não importava se corríamos ou se íamos a andar, o que importou foi a nossa presença. Mulheres dos 8 aos 80, de t-shirts cor-de-rosa a dar o máximo de si com um único objectivo, chegar ao fim.
Foi um objectivo mais que cumprido, a todos os níveis, não só pela prova física, como, e principalmente, pela vontade e iniciativa interna de cada uma de nós em participarmos.

1 Comments:

  • At 5:33 PM, Blogger SIPO said…

    Óh Dianita gostava de vos ver na fotografia mas é uma tarefa demorada do género «onde está o Wally» ;)

     

Post a Comment

<< Home