Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Thursday, March 09, 2006

Um serão diferente...


Ontem, Dia Internacional da Mulher, tive um serão diferente.
Tudo começou com um jantar "romântico" com a Bárbara.
Jantar esse, no Cais de Gaia, á luz das velas e com o toque de uma gerebera vermelha a acompanhar o cenário. Que por acaso é a flor preferida dela.
Para que conste, minutos antes, tinha-lhe oferecido uma, que apesar de ser cor-de-rosa vinha com uma linda joaninha.
Ai ai é só "Love"... ;)
Imaginem, duas MULHERES num sítio "romântico" (Pasta Caffé), onde só apareciam casais lol.
Um serão de MULHERES para pôr a conversa em dia e não só ;)
De seguida, fomos tomar café a um sitio um bocadinho menos "romântico" mas agradável "O MAX CAFÉ". De notar que desde que entramos até que saimos fomos as únicas clientes lol.
Por fim juntamos-nos ao João e à Claúdia (irmã do João) e fomos assistir a uma Tertúlia - "Força de uma Vida - Engª. Maria de Lourdes Pintasilgo" no Clube Literário do Porto.
Foi interessante mas não foi o que estava á espera porque centraram-se muito, ou melhor, sempre, na Mulher que foi Maria de Lourdes Pintasilgo e acho que se deveriam ter partido dela como exemplo um exemplo para se falar na Mulher em geral. Mas não desgostei apenas não estava á espera que falassem apenas dela e só dela.

E foi assim o meu serão cor-de-rosa do Dia Internacional da Mulher.

6 Comments:

  • At 11:43 AM, Anonymous Anonymous said…

    Sim, seria de facto mais interessante se abordassem o tema "Mulher" no geral, do ponto de vista da sociedade. Parece-me que questões tão simples como "o porquê do dia da mulher" ficaram por debater (não digo responder, pois as respostas são óbvias).
    Embora uma das oradoras o tenha negado, a sessão foi basicamente uma cerimónia evocativa à memória de Maria de Lurdes Pintassilgo. A abordagem da vida e obra da antiga 1ª ministra tomou conta de praticamente todo o discurso e falhou no aspecto de ser usada como ponto de partida para a discussão de temas mais interessantes, digo eu.

    Se calhar a sessão adequou-se à maioria ao público presente, pelo menos o mais interventivo, que teve algum tipo de contacto com a Maria de Lurdes :) Mas o contexto foi muito limitado...

    Ficava melhor se chamassem à tertúlia "O papel da mulher na vida política portuguesa" ou "Lembram-se da 1ª Ministra?". Ou então "Mulheres ao poder!!"... Bem, acho que não levei assim tanto nas orelhas para achar a cerimónia feminista. Felizmente, também não era o único homem.

    Destaco apenas o decote da menina oradora, que das duas uma: ou tinha muito calor ou estava a fazer-se a mim... ohohoh

     
  • At 11:56 AM, Blogger Diana said…

    Onde eu estava via-se melhor, aliás quem via melhor de todos nós era a Bárbara (o decote). Para a próxima, quando houver uma situação destas trocamos de lugares para teres uma vista mais agradável...
    Podias ter pedido né?

     
  • At 12:06 PM, Anonymous Anonymous said…

    Onde quer que esteja, os meus olhos só apontam num sentido. E não é definitivamente um decote, lol ;)

     
  • At 12:36 PM, Blogger B. said…

    É verdade João, já tivemos oportunidade de reflectir acerca do "falhanço" da tertúlia e de como acabou por se tornar repetitiva e ficar aquém das nossas espectativas.. No entanto, seria difícil a conversa ter seguido outro rumo, uma vez que a maioria da plateia era constituída por mulheres com uma idade bem mais avançada que a nossa e que tiveram algum tipo de contacto com a Lourdes Pintassilgo!
    Ah, e já agora, quem te garante que a moça do decote te tava a fazer olhinhos? Olha que na plateia estavam muitas activistas do feminismo, muitas simpatizantes do lesbianismo e até algumas assumidamente homossexuais! Portanto não tires conclusões precipitadas ;)

    Dianinha, quanto ao jantar, à flor, à vista romântica e à conversa...Só tenho uma coisa a dizer, temos de repetir! :)

     
  • At 12:52 PM, Anonymous Anonymous said…

    Gostei do ponto de vista, Bá (o meu ponto de vista lá no local também não era mau, embora estivesses mais a jeito) :P

     
  • At 12:57 PM, Blogger Diana said…

    Claro que sim Bá...repetiremos!!!

     

Post a Comment

<< Home