Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Thursday, February 23, 2006

A não perder...


Passos Manuel
Quinta-feira, 23 Fevereiro 2006 (23h)

variz.org apresenta:
TAM (Live act)
MIGSO (Video clips)
TRA$H CONVERTERS (DJ Set)

Festa de lançamento no Porto dos CD's: MIGSO "ZOOG" e TAM "Tam".

Entrada Livre. Consumo Obrigatório.

Rua Passos Manuel, 137 - PORTO
http://www.passosmanuel.net/

TAM funciona como um alter-ego de João Santos, produtor/DJ de música electrónica sediado no Porto. Autodidacta de formação começou por abordar as possibilidades oferecidas pela electrónica e pelo digital para concretizar as suas ideias, ou seja: construir melodias abstractas, tendo como base os sons dos instrumentos analógicos; sendo estes posteriormente retrabalhados digitalmente. Há um cariz quase cinemático nas composições, a música procura narrar algo sem recorrer às palavras, procura a paisagem, a melancolia, a dispersão. O som apresentado pode catalogar-se como Ambient, ou Experimental, ou pode ser ainda entendido como uma simples canção.
TAM apresenta ao vivo no Passos Manuel os temas do seu novo álbum homónimo, que segundo Sérgio Gomes da Costa do Blitz, "É um disco de espirais impressivas, lentas, com as melodias a deterem-se nas imediações do sentimentalismo. 'Document', por exemplo, tem um piano arriscado a renovar-se no instante da candura, o que o mantém racional até ao fim. TAM pode usar fontes acústicas, mas adia os simbolismos inerentes a cada uma num labor meticuloso de peças sobrepostas."


Nota: Nem acredito que esteja a fazer publicidade ao TAM (João) lol, mas é por uma boa causa!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home