Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Thursday, March 02, 2006

Agora é que é...


Jogo para 5 bloggers

Regras: Cada blogger tem de enumerar cinco manias suas, hábitos pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de tornar público o conhecimento dessas particularidades, terão de nomear cinco outros bloggers para participarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs o aviso do "recrutamento". Além disso cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog.


Os escolhidos: Seize the Day, Bold Stroke, A Eterna Turista, Gato Zarolho, O Labirinto de Rubik

Quem começa?

Nota: Não quebrem a corrente s.f.f. ;)

5 Comments:

  • At 10:34 AM, Blogger CristinaVaz said…

    Ok cá vão:

    1. Tenho a mania das limpezas, e quando falo em limpezas não é só em casa, no meu trabalho gosto de ter sempre tudo arrumadinho e limpinho. O meu maridinho passa-se com esta minha mania...ele até costuma dizer que eu tenho as coisas arrumadas por ordem alfabetica.

    2. Ainda relacionada com a primeira, tenho a mania de lavar as mãos muitas muitas vezes.

    3. Tenho uma mania desde criança e que ainda o faço hoje... quando vou na rua tento não pisar os riscos do chão ou se o chão muda de cor só pisar uma determinada cor. Normalmente só o faço quando estou acompanhada, não me estão a ver na rua feita tonta...as pessoas iam pensar que eu era louca.

    4. Tenho a mania de beber leitinho com chocolate antes de dormir, se não o fizer custa-me muito mais a adormecer.

    5. Sou uma maniofelina (será que existe esta palavra?) Adoro qualquer tipo de Felino!

     
  • At 11:21 AM, Blogger Lenita said…

    5 manias minhas:

    1ª mania: ser pontual, e exigir que os outros também o sejam... o que por vezes se torna complicado, pois nem toda a gente tem esta mania. Acho que já fui mais "fundamentalista" no que toca esta assunto, dado que há uns anos atrás "ai de alguém que me deixe 10m à espera!". Penso que hoje já estou mais tolerante, chegando até por vezes "atrasada" =)

    2ª mania: apontar tudo na agenda. Considero-me uma pessoa bastante organizada e responsável. No entanto, às vezes chego ao cúmulo de apontar pequenas coisas do quotidiano, como por exemplo: não esquecer de lavar os dentes, etc. Lol.

    3ª mania: fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Sou daquelas pessoas para as quais 24h/dia sabem a pouco para o que desejaria fazer, o que leva a que faça n coisas ao mesmo tempo.

    4ª mania: usar perfumes de homem. Sim, é verdade. E apesar de neste momento usar perfume de mulher (oferecido no meu último aniversário, por um amigo meu que teima que eu espanto os homens ao usar os perfumes que eles usam.. há que lhe fazer a vontade, lol), desde que me lembro de usar perfume, comprei sempre perfumes de homem. Desde o Lavin, passando pelo Aqua di Gio, Davidorf, Lacoste, Hugo Boss, entre muitos outros. Enfim, manias!

    5ª mania: relacionar músicas e cheiros com momentos da minha vida, pessoas, situações, emoções. São duas coisas que me fazem "reviver" momentos passados, às quais dou muita importância.

     
  • At 11:32 AM, Blogger B. said…

    Parece que não posso escapar né?

    1) A mania de por o despertador para as 7h57 para me levantar às 8h07...Porque raio não ponho o depertador pras 8h e me levanto às 8h10?!? É mais forte que eu...

    2) A mania de colocar a cabeça na pontinha da almofada e de dormir na beirinha da cama, quase a cair abaixo! Eu sei que sou aventureira mas era desnecessário...E depois ninguém entende porque digo que qd tiver a minha casa vou ter uma cama enormeeee se só uso a pontinha do colchão!

    3) A mania de provar o que estou a cozinhar. Não consigo cozinhar nada do princípio ao fim sem provar um cadito...

    4) A mania de estar sentadinha e sossegadinha a fazer coreografias com os dedos dos pés e das mãos...Muitas vezes adormeço assim!

    5) Por último, mas não menos importante, a mania de querer sempre mais! Em tudo na vida!

     
  • At 6:00 PM, Blogger SIPO said…

    Me:

    1º tenho a mania de dormir toda encolhida, adormecer sempre para o meu lado direito e desde que me conheço adoro adormecer a brincar com o rebordo do lençol nos dedos;

    2º tenho a mania de imaginar histórias fantásticas quando viajo e de adivinhar o número das pontes e passagens superiores existentes nas auto-estradas (acho que o meu maridão nem sonha com esta tara!). Também tenho a mania de dormir muitooooo, a viajar, na mesa do café, no cinema...;

    3º Tenho sempre a sensação de dever não cumprido, a mania da perfeição em algumas coisas, e raramente estou satisfeita. Se tivesse a oportunidade ainda gostaria de estudar arqueologia; história da arte; paleontogia; antropologia; biologia e astrologia. É uma canseira!

    4º tenho um sério problema com os meus pés; não deixo que ninguém os toque. Acho sinceramente que têm um cérebro próprio. Com as minhas mãos é o contrário. Quem me toca na mão liga o interruptor do paraíso!

    5º tenho a mania de «não matar animais». Até os irritantes mosquitos fico até a última ou mando alguém fazer o trabalho sujo por mim ;) Já salvei moscas, aranhas, louva-a-deus, sardaniscas, pardais, gatos, cães, borboletas e até já salvei uma traça! Acredito sinceramente que todas as vidas, por mais pequenas que sejam, são preciosas.

     
  • At 9:47 PM, Anonymous Anonymous said…

    Bem... não sou eu a quebrar a corrente, apesar de detestar correntes, mas como essa é pacífica e diferente... vamos lá...
    1. Olhar meu email a cada 10 ou 15 minutos, tudo bem que trabalho com net, mas podia não ter essa vontade...
    2.Tomar banho antes de dormir mesmo caindo canivete, neve, qq coisa... se não tomo, é psicológico, fico agoniada...
    3.Quando descubro uma música que gosto muito, sou capaz de ouvir seguidamente umas 10, 15 vezes... claro, depois de algum tempo enjôo...
    4. cantar sozinha e muito alto no carro quando tou na estrada, não teria coragem de fazer na frente de ninguém...
    5. Estou sempre procurando coisas pra arrumar em casa, acho que às vezes eu deixo tudo meio bagunçado pra poder tá arrumando :)

    Pois é, até que não doeu falar um pouco dessas pequenas loucuras, e bom saber tb que não sou só eu a louca :)
    Fabíola

     

Post a Comment

<< Home