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"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Thursday, April 06, 2006

DES+GN MAIS...


Portugal estará presente na próxima edição Design Week 2006 | Fuori Salone em Milão, com a apresentação do projecto Des+gn mais, promovido pelo Centro Português de Design, CEDINTEC e ICEP.

Com comissariado do Designer Miguel Rios, sob a temática “Design Travelling”, a acção Des+gn mais apresenta-se de 5 a 10 de Abril em Milão, no Superstudio 13 da Zona Tortona, no âmbito da Design Week 2006 | Fuori Salone.


O projecto Des+gn mais tem como principal objectivo efectuar as ligações com o tecido empresarial, facultar valências de apoio à internacionalização da nossa economia e à captação de valor para os nossos produtos e marcas portuguesas apoiando tecnicamente as empresas nacionais.

Tem como objectivo estratégico contribuir para a promoção externa de marcas e produtos integrados de empresas portuguesas, desenvolvidos numa óptica da captação de valor através do design, para a conquista ou reforço de mercados europeus, nomeadamente em Itália, Reino Unido e Espanha, com acções de promoção em Milão, Londres e Barcelona.


Serão 22 empresas nacionais que apresentam produtos no Des+gn mais, em Milão, a saber: ALMA LUSA, ANTARTE, BLEACH DESIGN, BOVI, BRASÃO, DOMINÓ, IMPOSSÍVEL, JÓIA, JOSÉ PINTO CARDOSO, LI & FUNG PORTUGAL, MENINA DESIGN, PIODÃO, RAÚL DA BERNARDA, RECER, REVIGRÉS, SENDA, SENSICASA, SILVA & SISTELO, TÊXTEIS DOMINGOS DE ALMEIDA, TETRIBÉRICA, TOPÁZIO, UNITEFI.

Mais do que uma exposição (apesar desta estar implicitamente presente), esta mostra de produtos numa atmosfera de lounging space, sob a batuta do designer Francisco Providência, reveste-se pela máxima “O design é para ser usado!” e, igualmente, pretende promover os projectos individuais como fazendo parte de um todo coordenado e integrado:
“hospedeiras” vestidas e calçadas por empresas portuguesas que interagem com o público dentro do espaço, a exposição de uma mala de transporte de memórias e de objectos quotidianos, a apresentação de um fato masculino multi-funcional para o executivo viajante mais transgressivo, um saco para um profissional de golfe em viagem, taças de cerâmica que apresentarão “guloseimas”, um kit de cerâmica decorativa para as nossas casas, diferentes tipologias de revestimentos para a casa e cidade onde vivemos, candeeiros de apoio e almofadões para sala, bem como bancos para o espaço público urbano, entre outras tipologias de produtos, são exemplos representativos dos universos CIDADE, CASA, PESSOA, tão presentes no nosso quotidiano que, coordenados entre si, nos apresentam um dos possíveis life style de Portugal.

+ info: http://mulher.sapo.pt/Xt64/655081.html

1 Comments:

  • At 10:05 AM, Blogger SIPO said…

    Sempre atenta Dianita! não me importava nada de dar lá um saltinho.

     

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