Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Thursday, August 04, 2005

Imagina que o/a perdes...


Serviço inédito de perdidos e achados nasce na internet

Se é daquelas pessoas que perde as chaves do carro todos os dias, o melhor é fixar já este endereço: www.devolva-me.com. Aqui mora um serviço pioneiro em Portugal que promete ajudá-lo a encontrar objectos perdidos.

Chama-se Devolva-me e é um serviço pioneiro em Portugal que promete ajudar as pessoas a encontrar bens e objectos perdidos.
Neste site pode adquirir uma forma de identificação de objectos que possibilita que, em caso de perda, a pessoa que os encontra lhos possa devolver sem qualquer transtorno e até com algumas vantagens.
Numa primeira fase, o Devolva-me actua na área da prevenção, disponibilizando etiquetas e chapas identificativas, de várias formas e dimensões, que podem ser colocadas numa enorme variedade de equipamentos (telemóveis, PDAs, computadores portáteis, máquinas digitais, carteiras, chaves) e até na coleira do seu animal de estimação.
Cada etiqueta ou chapa tem um código único que fica, desde logo, associado a um dado objecto e proprietário na base de dados da empresa que presta o serviço.
Assim, caso o objecto seja perdido, quem o encontrar fica a saber que pode ligar para um número de telefone gratuito para que alguém vá resgatar esse bem, e que vai receber um prémio pela devolução.
Depois de efectuado o contacto telefónico, o Devolva-me vai recuperar o objecto perdido e entrega um prémio no valor de 19,95 euros em serviços, a quem o restitui.
Para além desta recompensa, quem devolver o objecto pode ainda receber um outro prémio monetário, doado pelo proprietário, se este assim o entender.


Marco Dionísio , um dos sócios fundadores desta empresa e responsável pela área Web, em declarações ao Ciberia , frisou que estudos efectuados em países onde este tipo de serviços já existe (como a Inglaterra, os EUA ou o Canadá) demonstram que a aquisição destes produtos aumenta de 20 para 80 por cento as hipóteses de um equipamento ser devolvido.
Á priori, este serviço tem apenas o custo de aquisição dos materiais de identificação, destacou ainda este responsável, explicando que a activação dos mesmos é gratuita.
Os preços dos produtos variam entre os 2,95 euros (uma etiqueta) e os 19,95 euros (pack de duas etiquetas e três chapas de alumínio), sendo que estes são produzidos em materiais resistentes, à prova de intempéries (chuva, salpicos), raios ultra-violeta e outros riscos.
No caso de perder realmente qualquer coisa e de esta ser encontrada, terá que desembolsar 14,95 euros mais despesas de transporte para a recuperar.
Outra das mais-valias deste serviço é a cobertura internacional dos bens e a simplicidade de utilização.
Se por exemplo mudar de endereço, basta-lhe aceder à sua ficha pessoal e alterar os seus dados pessoais, para que todos os códigos associados fiquem actualizados.
Por enquanto, estes produtos só podem ser encontrados no website mas, conforme avançou o responsável contactado, a partir de Setembro, estes passam a estar disponíveis em várias papelarias e livrarias, nas lojas Singer, na Casa Viola, nos postos M24 e em algumas lojas de animais, em todo o país.

in: http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=id.stories/3134

0 Comments:

Post a Comment

<< Home