Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Wednesday, July 27, 2005

Tem cuidado se não queres que se descubra...



Software detecta se a pessoa está apaixonada ou a mentir

Uma empresa israelita lançou dois programas capazes de interpretar as emoções humanas através da voz.

A Nemesysco, uma empresa israelita de segurança especializada em tecnologia de análise vocal, lançou dois novos produtos capazes de “ler a mente pela voz”.
O Love Detector, um programa de "detecção de amor", e o eX-Sense, um detector de mentiras, baseiam-se no tom de voz de uma pessoa para determinar qual o seu estado psíquico e emocional.

A partir desses sinais, é possível detectar se o indivíduo está excitado, confuso ou stressado. O estado de espírito da pessoa avaliada é exibido no ecrã, de forma instantânea.
Ambos os produtos podem ser adquiridos a partir dos respectivos sites. O Love Detector está disponível para PC (49,99 dólares), PDA (19,99 dólares) e telemóvel (as tarifas dependem da operadora). O eX-Sense, para PC, custa 149 dólares. Para utilizar o software no computador, é necessário um microfone ou um adaptador específico para ligar o telefone à plataforma.
A Nemesysco desenvolve este tipo de tecnologia desde 1997, para fins de segurança. Esta é a primeira vez que a empresa aposta no mercado lúdico, com uma tecnologia que parece estar a ganhar cada vez mais aplicações, sobretudo na robótica.

in: http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=id.stories/3077

0 Comments:

Post a Comment

<< Home