Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Friday, July 22, 2005

Empresa oferece Blogs a extraterrestres...



Uma empresa norte-americana começou a enviar blogs para o espaço, na tentativa de estabelecer contacto com outras formas de vida inteligente.

O envio de sinais de rádio e televisão para o espaço em busca de vida inteligente não é uma prática recente. Há décadas que os cientistas o fazem, na esperança de algum dia receberem uma “resposta” extraterrestre.
A internet tem sido a base para alguns projectos deste tipo, como é o caso do SETI. Recentemente foi também lançado o serviço Talk to Aliens, que permite o envio de sinais de voz para o espaço.

Uma empresa norte-americana propõe, no entanto, algo diferente: o envio de informação em blogs.
O Blog In Space, um projecto da MindComet, oferece aos bloggers a oportunidade de enviarem gratuitamente os seus registos para o espaço. Basta acederem ao site e adicionar o respectivo URL e feed do blog. A informação é depois transmitida via satélite.

Para o presidente da MindComet, Ted Murphy, um crente assumido em extraterrestres, este sistema constitui a ferramenta mais eficaz para definir o ser humano enquanto espécie e estabelecer o contacto com outras formas de vida inteligente.
No entanto, adverte: «Recomendamos aos nossos utilizadores que evitem linguagem e conteúdo que possa provocar os nossos vizinhos extraterrestres», lê-se no site da empresa.
A internet deixa assim de ser o "espaço" exclusivo dos blogs. O Universo é a última fronteira.

in: http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=id.stories/3064

0 Comments:

Post a Comment

<< Home