Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Thursday, May 11, 2006

XIX FITA - 2006


A semana académica está a decorrer na cidade Invicta.
Ontem foi um dos pontos altos da semana, pelo menos para mim que não sou nada adepta da Queima das Fitas.
Fui assistir ao FITA (Festival Ibérico de Tunas Académicas)...
Para além da Serenata, que decorreu no passado Domingo apartir das 00:00 como é tradição e onde eu também estive, o FITA é sem dúvida um momento único para todos os estudantes...Tanto para os que vivem as tradições académicas de corpo e alma como para aqueles em que as tradições passam um bocadinho ao lado, como eu que nunca fui praxada nem nunca praxei e que sempre que vou às noites da Queima, é entrar e sair (ok páro um bocadinho mas é só por causa do pãozinho com chouriço)...
Foi uma grande noite...Fui com o João e com uma grande amiga de curso a Sara...
Divertimo-nos imenso e... relembrar é viver...
Lá fui eu...toda contente...relembrar os bom e velhos tempos... com o meu Polo Azul Escuro (LeeeeeeTRAS - Jornalismo e Ciências da Comunicação)e claro a máquina fotográfica digital.

Nota: Para além do convívio fui apoiar a grande TEUP (Tuna de Engenharia da Universidade do Porto) onde tenho grandes amigos...Ok ok....como a FLUP não participa a TEUP é a estrala da noite.
Tenho pena, mesmo muita pena mas apesar de terem tido uma grande presença em palco, sobretudo a nível do instrumental, não ganharam nenhum dos prémios...Aqueles meninos nunca mais aprendem que são penalizados pelo tempo extra que estão no palco e depois é o que dá...
NUNO vou-te puxar as orelhas...

Ficam aqui algumas das fotos que tirei...(sim estava escuro e não deu para usar flash porque ficavam piores)

O Coliseu estava cheio

Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto

Os Jograis e as suas piadas:
- estudar não mata mas é melhor não arriscar;
- existem duas palavras que te abrirão as portas da faculdade: PUXA e EMPURRA
- se a tua namorada te prejudica o estudo, esquece o estudo e prejudica a tua namorada
- SKIPALOP: Preto mais Preto não há
- Ao ritmo da música dos Patinhos:
Todos os Cowboys gostam de brincar, gostam de brincar, cabeça para baixo e rabinho para o ar

A grande Tuna - a TEUP (Tuna de Engenharia da Universidade do Porto)

Vai TEUP

TEUP - uma das actuações do estandarte (o grande CACO)

TEUP - uma das actuações do estandarte (este não conheços lol)

TEUP - uma das actuações dos pandeiretas

TEUP - a apresentação da Leonilde
Palavras do NUNO ARMANDO (o tuno que não canta):
Quando alguém como eu (uma Sra. D. Gaja) diz que quer entrar para a TEUP eles respondem amávelmente que: se queres entrar para a TEUP a TEUP tem de entrar em ti... lol

A Sara, eu e o João no final do FITA - deseperados por ir para casa

2 Comments:

  • At 4:46 PM, Blogger SIPO said…

    oh tunas, tunas...Nos meus tempos de estudante gostava muita da tuna do FCDEF ;) zzz zz z

     
  • At 4:56 PM, Blogger Diana said…

    O FCDEF tem tuna??? nem me digas isso...ui tenho de averiguar porque eles devem "en"cantar muito bem e a presença em palco deve ser das melhores...
    Mas olha será que vão trajados? é que aquilo é muita vestimenta em cima daqueles corpinhos...Acho que a Academia do Porto devia abrir uma excepção e deixá-los actuar assim tipo...tás a ver né?
    zzzzzz zzzzzz

     

Post a Comment

<< Home