Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Friday, October 13, 2006

Dia Mundial do...


...OVO
Sabia que existe o Dia Mundial do Ovo?
E que é comemorado no mês de Outubro, mais preciosamente hoje, dia 13? Ah pois é, o OVO também tem direito...lol
A Comissão Internacional do Ovo, sediada em Londres, constituída hoje por 44 países, através de um acordo decidiu fazer uma homenagem ao ovo e a Cristóvão Colombo escolhendo o mês de outubro para ser comemorado o dia mundial do ovo:
Conta a história que depois de Cristóvão Colombo ter descoberto a América, seus opositores, invejosamente, insinuaram que cedo ou tarde a nova terra seria descoberta, pois bastava "refletir para se chegar a ela".
Então, certo dia, à mesa com seus patrocinadores e alguns desses invejosos, discutindo sobre o potencial de sua descoberta, Colombo pediu que lhe trouxessem um ovo e disse:
"Senhores, qual de vós sois capaz de manter esse ovo em pé sobre uma de suas extremidades?"
O ovo circulou de mão em mão e foi novamente entregue a Colombo sem que ninguém tivesse resolvido o problema. Aí, segurando o ovo, o grande navegador genovês fixou o olhar em seus oponentes, bateu levemente o ovo sobre a mesa, esmagando uma de suas pontas, e o fez parar em pé. "Assim é fácil", disse um dos presentes.
E Colombo imediatamente respondeu com ironia: "É verdade, basta refletir".

INTERESSANTE SEM DÚVIDA :

1 Comments:

  • At 9:48 PM, Blogger Cristy said…

    Parabéns ovo, para mim, serás sempre o primeiro... o primeiro a ser cozido, escalfado e mexido

     

Post a Comment

<< Home