Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Wednesday, December 21, 2005

...


Sim, é verdade..tenho andado a fugir ao tema "NATAL"... Todos os que me conhecem já sabem que não dou muito valor a esta data...Será trauma de um Natal mal passado? Será falta de Fé?... Bem, nem eu sei o porquê mas a verdade é que para mim Natal é um feriado (este ano é que nem por isso) e ter sempre agendado um jantar/almoço familiar em que no final a única diferença é a troca de prendas e a alegria dos meus sobrinhos (sim esta parte é excelente)!
Ao longo destes últimos anos tentei dar um significado ao Natal, um significado a mim própria, que me levasse a acreditar nesta época!
Não sou religiosa nem acredito em nada que tenham a ver com religião, acredito no Homem!
Trauma de Natal acho que também não tive, quando criança recebia sempre o que queria e mesmo que não recebesse nunca fui pedinchona!
O que me leva a ultrapassar esta época é simplesmente a ajuda que dou aos que mais preciso! Não faço muito..Também não posso fazer muito mas garanto que o que faço já me deixa muito feliz e útil! Sim, devia ajudar sempre e não só no Natal mas também o faço à minha maneira e os que me conhecem sabem bem disso!!!
Este ano vou dar poucas prendas, canalizei o meu orçamento para pequenas "grandes" ajudas aos que mais precisam. Vou dar prendas: à grd amiga, aos pais e pouco mais! Aos restantes amigos enviei um postal, que para mim é a maneira mais bonita de presentear quem gostamos, mesmo que os vejamos todos os dias...espero não me ter esquecido de ninguém!!!
Quando falo nos que mais precisam, falo nas crianças!!! Muitos precisam mas...
Como me costumam dizer, o Natal é uma festa das Crianças e é a elas que tento fazer nascer um sorriso! Um sorriso de esperança e conforto para que sintam iguais às que por sorte ou qualquer outra coisa, destino quiça?, têm o que precisam para serem felizes!!!
Acho que devemos pensar nelas o ano todo mas sobretudo nesta altura. Sobretudo naquelas que nada ou pouco têm.
Se conseguirmos fazer sorrir pelo menos uma dessas crianças, então cumprimos o verdadeiro sentido desta época...
Dar a quem precisa nem é um acto difícil porque existe sempre uma criança ao nosso lado que precisa. Muitas vezes sabemos dessa necessidade...passamos por ela todos os dias mas...aproveitem agora!!!
Bem detesto escrever...e este texto já está enorme e nem sei se tem nexo...
Em suma:
AJUDEM
FAÇAM CRESCER SORRISOS
SEJAM FELIZES

2 Comments:

  • At 10:32 AM, Blogger SIPO said…

    Diana agora disseste tudo. Acho que pela primeira vez na vida vou saborear o Natal de uma outra forma, na perspectiva das crianças. Este é o primeiro ano do meu sobrinho Afonso... e o primeiro do resto da minha vida :)

    Feliz Natal para ti.

     
  • At 11:03 AM, Blogger Diana said…

    Aproveita cada segundo porque todos vã ser especiais...Desejo-te um Feliz Natal e tudo de bom para 2006...

     

Post a Comment

<< Home