Lindo...
"A beleza das coisas...
..está nos olhos de quem as contempla!"
"O acto de ouvir exige humildade de quem ouve. E a humildade está nisso: saber, não com a cabeça mas com o coração, que é possível que o outro veja mundos que nós não vemos.
Mas isso, admitir que o outro vê coisas que nós não vemos, implica reconhecer que nós somos meio cegos... vemos pouco, ou vemos errado.
Bernardo Soares diz que, para sair do círculo fechado de nós mesmos, em que só vemos o nosso próprio rosto refletido nas coisas, é preciso que nos coloquemos fora de nós mesmos. Não somos o umbigo do mundo! E isso é por vezes muito difícil de reconhecer!
O que vemos reflete o que somos, depende do nosso estado de espirito e da forma como encaramos a vida, há momentos em que ficamos tristes porque a rosa tem espinhos, e outros em que nos alegramos porque a seguir aos espinhos existe uma rosa!
Por vezes não valorizamos os momentos simples da vida, as coisas banais, andamos ocupados demais com os problemas que nós próprios criamos, fazemos uma "tempestade" se algo não corre como desejamos, transforma-mos problemas banais numa autêntica tragédia, valorizamos demais os precalços do dia-a-dia, sentimo-nos infelizes porque temos que ir trabalhar pela manhã, porque o transito está caótico, ou porque nos esquecemos daquele documento importante para a reunião semanal...
Em vez de nos sentir-mos felizes porque acordamos e temos mais uma manhã para apreciar a vida, porque podemos contemplar o nascer do sol, porque temos um emprego, porque alguem em algum lado espera por nós, conta connosco, acredita em nós....
A nossa vida é só uma, a forma como a encaramos é que pode ser diferente, podemos acreditar que não há milagre ou acreditar que todas as coisas são um milagre!
A nossa felicidade depende de cada um de nós, da forma como encaramos a nossa vida, afinal a beleza das coisas está nos ohos de quem as contempla!"
in: http://trilhosdopensamento.blog.pt
0 Comments:
Post a Comment
<< Home