Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Friday, January 13, 2006

PARABÉNS AEIOU...


O aeiou nasceu há dez anos

O aeiou, portal pioneiro na Internet em Portugal, está de parabéns.
O motor de busca nasceu a 13 de Janeiro de 1996 e assinala hoje o seu 10º aniversário.

Nasceu há 10 anos um dos mais conhecidos sites portugueses.
A 13 de Janeiro de 1996, ainda a internet em Portugal dava os primeiros passos, via a luz do dia o motor de busca aeiou.pt.
Lançado inicialmente como catálogo de tudo o que era possível encontrar online em Português, o aeiou rapidamente granjeou simpatia e se tornou um site de referência na comunidade internauta nacional.

Em 1999 é lançada a versão 4.0 do aeiou, ocasião em que o motor de busca evolui para o modelo de portal, alargando a sua oferta de serviços, conteúdos e utilidades. Por essa altura nascem alguns dos mais conhecidos sites da sua rede, como o webmail grátis Xekmail, o popular webchat Blá, ou a Bolsa.de/emprego, um dos mais importantes serviços de recrutamento online em Portugal.
Entre outros conteúdos, o aeiou apostou igualmente na oferta de informação temática na área do entretenimento, música, cinema, e mais recentemente, ciência, tecnologia e informática.

Apesar das transformações operadas entretanto no sector da nova economia, o portal manteve uma taxa de crescimento consistente, fortemente ancorada numa fiel comunidade de utilizadores.
Actualmente, o aeiou recebe a visita de um milhão e duzentos mil utilizadores únicos por mês, que geram quarenta e seis milhões de page views.
O portal é detido desde 2003 pela AEIOU - Investimentos Multimédia, S.A., empresa que no seu terceiro ano de existência atingiu já resultados positivos.

No ano do 10º aniversário, o aeiou prepara uma nova evolução, prometida para o Verão: a versão 7.0 do portal das cinco vogais.


in: http://ciberia.aeiou.pt/?st=4091

PARABÉNS AEIOU - o meu refúgio das 9h às 18h

0 Comments:

Post a Comment

<< Home