Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Wednesday, April 12, 2006

JCC na Rádio...


Curso de Jornalismo abre rádio na Internet

JornalismoPortoRádio reúne áudio, texto e imagem. Educação, ciência e entretenimento em destaque.

"O curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação (JCC) da Universidade do Porto lançou hoje, sexta-feira, a primeira "emissão" da "webrádio" JornalismoPortoRádio (JPR).

A JPR é um projecto extra-curricular produzido por um conjunto de alunos que dão os seus primeiros passos na descoberta da rádio e visa dotar a licenciatura de Jornalismo do Porto de um pólo de investigação e de prática laboratorial das tecnologias de produção e difusão radiofónica. No mesmo espaço digital, a JPR reúne o áudio, o texto e a imagem.

"Esta é mais uma área de trabalho para os nossos alunos, para que possam praticar. Já tinhamos o jornal digital [JornalismoPortoNet], agora avança a 'webrádio' e em Maio vamos arrancar com a televisão, UPTV", referiu Rui Centeno, director do curso.

As principais secções da JPR são: Notícias da UP, Entrevista, Reportagem e Tertúlia. Um dos grandes objectivos desta nova "webrádio" passa pela aposta na componente informativa que incidirá nos temas ligados à universidade, educação, ciência, investigação e entretenimento.

A JPR conta com o apoio da reitoria da Universidade do Porto, atribuido por concurso. Um apoio bem-vindo para Rui Centeno: "Não foi um montante muito significativo mas é considerável dada a escassez de recursos que temos".

Paula Teixeira

ver +:
http://jpr.icicom.up.pt/
http://jpn.icicom.up.pt/2006/03/17/curso_de_jornalismo_abre_radio_na_internet.html

0 Comments:

Post a Comment

<< Home