Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Sunday, July 17, 2005

Se não fumar, beba...

Uma empresa cervejeira alemã decidiu comercializar uma especialidade para os que querem deixar de fumar.
A nicotina é um dos ingredientes da NicoShot.
A alemã Nautilus está a comercializar uma cerveja especialmente dirigida a todos os que querem deixar de fumar.
Para além dos ingredientes habituais - como o lúpulo, a cevada e outros cereais - esta bebida contém três miligramas de nicotina.
Conforme se pode ler no press-release, a NicoShot não cura o tabagismo, mas promete ajudar os fumadores a adoptarem um novo estilo de vida, eliminando por exemplo a necessidade «de saírem de um bar para fumar um cigarro, quando os sintomas de abstinência de nicotina se fizerem sentir».
Uma situação que só faz sentido nos países onde o fumo está interdito neste tipo de
estabelecimentos.
De acordo com os produtores, uma cerveja destas contém a mesma quantidade de nicotina que meia dúzia de cigarros, o que significa que três latas correspondem a um maço de tabaco.
A bebida tem ainda a vantagem de não conter alcatrão e outros produtos tóxicos presentes nos cigarros.
Se ficou curioso e está a pensar experimentar este cocktail milagroso, faça-o, sabendo que uma lata de 250 ml tem um volume de álcool de 6.3%.
«Tal como as pastilhas, a NicoShot é considerada uma terapia de substituição de nicotina que permite uma absorção suave e controlada de nicotina», refere-se ainda no comunicado.
Como tal «pode ser usada para minimizar os sintomas de abstinência no início da desabituação tabágica; para aliviar a vontade de 'dar umas passas' e para evitar recaídas, quando um momento de stress despoletar a vontade de fumar».
Apesar de várias pessoas que experimentaram a bebida terem tecido opiniões positivas em relação às suas propriedades terapêuticas, a Nautilus faz questão de lembrar que este produto não pretende tratar ou prevenir qualquer doença (ou adicção).
Mas com algum humor e imaginação há já quem encontre novas aplicações para esta bebida: «Se fumar um cigarro faz emagrecer e beber cerveja faz engordar se juntarmos os dois conseguimos atingir o peso ideal», pode ler-se no Gizmodo.

in: http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=id.stories/3047

0 Comments:

Post a Comment

<< Home