Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Wednesday, January 18, 2006

Nem dá para acreditar...


Nikon abandona produção de máquinas fotográficas analógicas

A Nikon anunciou a intenção de abandonar definitivamente o fabrico de máquinas fotográficas analógicas de 35 milímetros. Na Europa, estas câmaras devem esgotar-se até ao Verão.

A fabricante japonesa anunciou, em comunicado, que irá parar com a produção de câmaras analógicas, concentrando-se apenas no fabrico de equipamentos digitais. As lentes que operam com as máquinas de 35 milímetros deixarão igualmente de ser produzidas.
Esta decisão tem por base a substancial redução da procura de máquinas analógicas, desde que as congéneres, de suporte digital, começaram a conquistar o mercado.
A Nikon informou que, ao longo dos últimos sete anos, fabricou equipamentos digitais e analógicos. No entanto, numa altura em que o mercado digital absorve 95 por cento do seu negócio, optou por concentrar esforços apenas nesta área, por considerar que desta forma está a "encorajar a procura num mercado cada vez mais competitivo". A empresa adiantou ainda que, no Reino Unido, as vendas de "câmaras de filme" são inferiores a cinco por cento.

Para já vão continuar a circular no mercado câmaras, lentes e acessórios analógicos da marca, mas apenas até esgotar o stock de produtos já fabricados, o que, na Europa, deverá acontecer no próximo Verão.
Esta decisão não engloba, contudo, os famosos modelos F6 e F10, direccionados para os fotógrafos profissionais, que vão continuar a ser produzidos.
A fabricante japonesa conta também manter o serviço de pós-venda para os equipamentos analógicos.

A medida aproxima a empresa de concorrentes como a Kodak que, em 2004, tomou decisão idêntica, limitando a produção de equipamentos analógicos aos mercados de América Latina, China e Índia.

in: Cibéria

Nota: Fiquei super REVOLTADA com esta notícia :(

0 Comments:

Post a Comment

<< Home