Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Sunday, January 15, 2006

Vêspera de Natal de 2005...


Depois de um semana cheia de aniversários chegou a altura de vos falar de como passei o meu Natal...
Sim é verdade, já o poderia ter feito à muito tempo, mesmo antes desta última semana que fora preenchida de Parabéns mas...tava sem vontade para falar em dois dias que nada significam para mim...
Vou começar pela Véspera de Natal.
Na véspera de Natal, dia 24, que logo por azar calhou num Sábado, passei o dia todo a dormir, quiça a recuperar energias mentais para a noite que se avizinhava?
Na minha família o hábito é, se um ano a véspera de Natal é passada com toda a gente (todos os meus irmãos) o dia de Natal cada irmão meu que também tem a família da parte da sua cara metade passa-a com eles.
Na Vespera deste Natal, eu a minha mãe e o meu pai passamos a consoada em casa do meu irmão mais velho, visto que a minha cunhada já não tem pais.
Passei com os meis pais, com o meu irmão, a minha cunhada e os meus dois sobrinhos lindos. A Catarina de 10 anos e o André de 18 anos, sim é verdade, já é maior que a tia (eu) e quando diz que sou a namorada dele aos amigos eles acreditam lol...tem piada....Agora um desabafo, gostava mesmo de poder estar mais tempo com ele visto que passei pelos 18 à bem pouco tempo e queria que me visse como amiga e não como tia, aliás nenhum dos meus sobrinhos me chama tia nem a minha afilhada que já tem 13 anos me chama madrinha.. Não gosto de formalidades...
Voltando à Vespera de Natal...No final da tarde fui ter a casa do meu irmão, que fica em Lavra-Leça. Podia ter ido com os meus pais mas preferi levar o meu carro ou para poder ficar mais tempo ou para me vir embora mais cedo..Acabei por ficar mais um bocadinho porque estive a ajudar o meu sobrinho com o sua hiper prenda, um tlm todo in.
Cheguei a casa do meu irmão, todos divertidos, a minha cunha é um amor, já passou por muito mas consegue colocar sempre os outros para sima. Adoro-a, é uma irmã para mim.
Bem abreviando, ajudei em algumas tarefas iniciais, jantamos, falamos de coisas...eu não falei de nada se bem me lembro...
Depois fomos conviver para a sala, a disputa de canais e do telecomando da TV foi imediata lol...
Ganha sempre o Sr. da Casa o meu mano...É mesmo mau às vezes..tavamos a ver um filme giríssimo..(ñ me lembro qual)
No fim, abertura de prendas..eramos poucos e foi uma coisa normal..acho que da parte deles os meus sobrinhos já sabiam a prenda que os pais lhes iam dar...que feio :(... O mais hilariante é que o meu irmão deu à esposa um electrodoméstico qualquer, acho que já ñ tava muito bom o anterior ou este era mais in...tou a falar ou de um microondas ou de uma batedeira, bem qualquer coisa assim...
Ai ai maninho..que falta de chá...de sensibilidade...saiste mesmo ao nosso pai..Então ofereces-te um electrodoméstico à esposa no Natal? Ela bem disse que iria atirar-te à cabeça mas...lol acho que já me tinha ido embora quando isso aconteceu...(bem fui embora na parte melhor lol...)
Nota: Disse na brincadeira mas claro que não o fez, nem é costume o meu irmão ser tão insensível mas este ano ñ devia tar com pachorra para escolher seja o que fosse...mesmo assim aquela prenda podi vir acompanha de um ramo de rosas para parecer melhor, digo eu lol..
Finalmente consegui ir para casa dormir e pensar que falta muito tempo para que isto volte a acontecer.
O melhor de tudo foi não termos passado a noite em nossa casa como de costume mas sim na vivenda do meu irmãozinho que é muitmo maior e não precisamos de ter feito nada lol...
E foi assim a noite de Natal....a verdadeira seca!
Espero que a vossa tenha sido mais alegre!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home