Make the difference!

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

Thursday, November 23, 2006

Tropeções...


Sabe utilizar os tropeções da vida para aprender?
Por José de Almeida

Todos fazemos erros na vida.
Quanto mais andamos apressados e cheios de trabalho, mas probabilidade existe de isto acontecer.
Como é que lidamos com estes altos e baixos na nossa vida?

Temos duas formas de olhar para o mundo à nossa volta.

De uma forma positiva ou de uma forma negativa.

As pessoas que olham para o o mundo de uma forma negativa tem por hábito actuar no papel de vítimas e ver a vida como uma sucessão de problemas, de injustiças ou de opressões.
Normalmente não esperam muito da vida e de uma forma correspondente não obtêm muito da vida.
Quando as coisas correm mal, encolhem os ombros e aceitam passivamente que a vida é assim e não há nada a fazer para a tornar melhor.

Por outro lado as pessoas que olham para a vida no aspecto positivo, vêem o mundo à sua volta como estando cheio de oportunidades e possibilidades de serem felizes e terem sucesso.

Acreditam que tudo o que lhes acontece é fruto de um processo de aprendizagem, nem sempre fácil, destinado a trazer-lhes o sucesso e a felicidade, desde que estejam dispostas a aproveitá-lo.
Olham normalmente para a vida, para as suas relações e para o seu trabalho com optimismo e alegria, cheias de expectativas positivas.
Esperam muito da vida e normalmente obtêm muito da vida.

Um dos recursos internos que mais podem fazer pelo nosso sucesso e pela nossa felicidade trata-se da capacidade de aprendermos com os nossos erros.
Quando nos tornamos neste tipo de pessoas, encaramos os obstáculos e dificuldades como oportunidades para desenvolver os nossos músculos mentais e seguir em frente.

Já lá diz o ditado "O que não nos mata, deixa-nos mais fortes".

Olhamos para os problemas como degraus na nossa escada para o sucesso que subimos passo a passo de uma forma segura e confiante.

É engraçado como os chineses têm uma visão natural e instintiva deste processo.
Na china o carácter que representa problema também representa oportunidade.De facto nada podia estar mais certo.

Existem normalmente duas formas mais comuns de lidar com os erros que ao longo da nossa vida iremos fazer, normalmente fatais para o nosso sucesso.

O primeiro erro que fazemos quando erramos, prende-se com o facto de não aceitarmos o falhanço.
De acordo com as estatísticas, 70% das decisões que vamos ter de tomar ao longo das nossas vidas vão estar erradas. Isto em média. Alguns farão mais do que 70% outros menos.
Se de facto é assim é crítico que aprendamos a lidar com os erros e os insucessos de uma forma mais proveitosa para o nosso sucesso e a nossa felicidade.

O que é certo é que a nossa sociedade, a nossa família, as nossas empresas e os nossos relacionamentos, vão continuar a progredir apesar dos erros.

Porquê?
Porque alguns aprendem a aceitar os erros e dificuldades e encará-las como coisas positivas.

Acham que se o Thomas Edison que inventou a lâmpada, tivesse medo de errar alguma vez teríamos hoje a lâmpada?

As pessoas que encaram a vida de uma forma positiva aprendem a ver nos erros e dificuldades oportunidades de aprendizagem e reconhecem que ao errar estão mais próximas do seu objectivo.

Por isso aceite os erros e as dificuldades!

Aprenda com eles! Vai ver como tudo vai começar a mudar na sua vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home